Evolução

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A cabeça não pára um minuto....



Oi gentem... Voltei....

Essa semana torci tanto pela Suzy (http://suzybpel.blogspot.com.br/) que operou dia 30/01 e pela Ana (http://anadiarynurse.blogspot.com.br) que operou ontem que fiquei meio ansiosa.
Estou citando estes dois casos porque elas relataram de forma oposta como foram para a cirurgia e como se sentiram. Uma teve total apoio da família e a outra não, resultando num pós tranquilo para uma e instável para a outra. Claro que não é só isso, tem muita coisa envolvida, o limiar de dor que cada uma suporta, a reação de cada organismo, as técnicas aplicadas por cada cirurgião e assim por diante.
A notícia boa é que a Suzy está ótima e a Ana melhorando. Exemplos de determinação e superação para mim...

Contagem Regressiva

Esta semana comecei uma contagem regressiva para o dia da minha primeira consulta com o cirurgião.
Será dia 13/02, então FALTAM 8 DIAS.
Ainda bem que tem o feriado do carnaval nesse meio, assim vai passar mais rápido.
Estou com a agenda lotada de consultas médicas entre 13 e 15/02, até endoscopia eu marquei sem nem ter a guia, marquei para 14/02, pq aí pego a guia com o cirurgião dia 13 e já faço, marquei dia 14 endoscopia e ultrassom (aloka! como diz a Angel, rs), será que vou aguentar?


Alvos, Metas, Sonhos, Desejos, Ansiedades, Medos...

Hoje me peguei pensando em quantas coisas quero realizar magra...
Pra isso primeiro tenho que emagrecer, chegar aos 65 kilos pelo menos...

               Fazer a cirurgia até Abril seria ótimo;
               Levar minha filha (bonequinha de 14 anos) para a Disney, e fazer muitas comprinhas de magra por lá, afinal roupa lá é muito barato né;
               Atingindo meu peso ideal fazer abdominoplastia e colocar silicone (pouco, não quero ficar peitchuda, rs);
               Fazer uma viagem de cruzeiro, jamais iria gorda desse jeito, sou muito complexada;
               Ir ao casamento do meu filho, linda e magra, para estar maravilhosa nas fotos, (será em maio/2014).

Não vejo a hora de olhar para trás e ver que o tempo passou e alcancei pelo menos alguns destes objetivos... Ansiedade é um dos piores sentimentos que podemos ter...

Medo de dar errado, de não conseguir operar, de operar e emagrecer e isso não me trazer felicidade...

São tantos anseios e inseguranças, mas vamos em frente que atrás vem gente!

Bjs... Até a próxima...               

9 comentários:

  1. Oi Vanessa!
    Tenho acompanhado a Suzy e a Ana tbm, e como vc torci muito pelas duas e ao ler o q escreveram depois da cirurgia fiquei pensando, a dor após a cirurgia é esperada msm, mas,acho relevante o apoio da familia, a experiência de vida e mais ainda as condições psicológicas e fisicas de cada um, pq a Ana é dandinha né? afinal, ela comeu pizza um dia antes da cirurgia, rsrs, mas agora isso ñ importa mais, o que importa é q ambas terão o msm bom e esperado resultado, e nós aki torcendo por elas e anciosas por nós, eu opero dia 19, enão...anciedade a flor da pele. ñ tenho blog mas apareço por aki de vez em quando; boa sorte dia 13, q tudo corra melhor do que suas espectativas.
    Bjo, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, muito bom tê-la aqui no meu modesto blog.
      Tadinha da Ana, tá sofrendo né... Mas pode ser isso mesmo que vc disse, a pizza do dia anterior. Minha cunhada que fez a cirurgia disse que o médico não recomendou dieta liquida antes, só jejum de 12 horas, então na véspera ela foi fazer uma despedida gastronômica numa churrascaria, o resultado foi que no dia seguinte à cirurgia teve uma diarréia tão grande e ela conta que além da dor dos cortes internos ainda passou o dia no banheiro com cólicas terríveis... Pelo amor né... eu vou fazer tudo direitinho...
      Pena que vc não tem blog, como vamos acompanhar vc? Boa sorte no dia 19, e dáa um jeito de nos manter informadas...
      Bjs... Fique com Deus.

      Excluir
    2. então Vanessa... eu sei que as instruções dadas pelos médicos variam, o meu por exemplo, pediu que eu fizesse dieta liquida com dois dias de antecedência, mas a enfermeira dele me disse q se uma semana antes comer só comidas bem leves, bem cozidas, o figado fica menor pq trabalha menos facilitando a cirurgia; eu estou procurando fazer a minha parte, leio, pesquiso muito e aproveito todas as dicas das colegas q ja fizeram a cirurgia. Depois, se qiser, te passo meu face p gente conversar.
      Bjo! Fique com Deus tbm.

      Excluir
  2. Oi Vanessa
    vai passar rapidinho vc vai ver, eu sou mt enrolona pra fazer os exames demorei a marcar e tudo mais e já to meio do processo,o segredo é relaxar e se distrair com outras coisas!
    eu estou acompanhando a Ana e a Suzy tbm, meu marido que fez a cirurgia, diz que na primeira semana é normal se arrepender e sentir e tudo o mais, mas depois da primeira emagrecida vc se sente mais feliz e depois de terminado o processo o alivio e a certeza de que fizeram a coisa certa vem!
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tomar que passe rapidão mesmo... Eu não vou enrolar nadinha pra fazer os exames e as consultas, infelizmente neste momento só consigo pensar nisso, por mais que me esforce não tiro da cabeça, principalmente o medo do plano de saúde negar.
      Vc tem seu marido que já fez então já conhece direitinho os passos né... Um apoiando o outro vai ficar bem mais fácil. Meu marido é bem magrelo, mas faz tudo que pode pra me incentivar, se eu começo reeducação alimentar ele começa comigo, se começo atividade física ele vai comigo tbm, o problema sou eu mesma, que tudo que começo não termino... mas com a ciru vai ser diferente...
      Bjs, querida e força pra nós!

      Excluir
  3. Oi Vanessa!
    Eu também torcí muuuuito pelas meninas que operaram recentemente. Tô acompanhando "de pertinho" cada uma delas, e rezando pela excelente recuperação das duas.
    Deixa eu te dizer que é fazendo aloka que a gente se dá bem! Estás certíssima de ir marcando as coisas e procedimentos antecipadamente, de correr pra cima mesmo, se colocar à frente! Eu gosto assim, com todo o gás!
    Teu sonhos e teus desejos todos se realizarão! Além de linda e disposta pra realizar todos, estarás saudável! Quer coisa melhor?!
    Por isso, eu te peço que pense nisso tudo... que o medo sai correndo, e te deixa em paz! Pode ter certeza!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To fazendo aloka da loka Ninha... rsrsrsrs
      Tenho consulta com o cirurgião dia 13/02 17:00 hs, e já marquei endoscopia pra dia 14/02 08:30 hs sem nem ter guia, e achando que vou sair ótima da endoscopia, marquei tbm a ultrassonografia pro mesmo dia às 11:00 hs da manhã, tudo em jejum e pra ultra tem que tomar 8 copos de agua... affff.... tomara que eu aguente....
      Bjs...

      Excluir
  4. Nossa menias, que alegria, tanto carinho, tantas palavras boas, tanta energia positiva, não tinha como não dar certo mesmo!!!
    Só pode correr tudo bem quando a pessoa tem tantas pessoas amáveis na volta, não só na família, mas vocês aqui do mundo blogueiro, que é onde mais tempo passei nos últimos meses!!!
    Eu já agradeci uma vez, duas vezes, muitas vezes, mas nunca será suficiente. Mas logo logo você saberá o quanto é importante esse apoio todo que vocês me dão, porque daremos o mesmo apoio a você!!! Pode contar com isso amiga, como eu te disse, pode contar comigo SEMPRE.
    Obrigada por tudo, eu nunca vou esquecer isso.
    Bjuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzy vc é uma linda! Gosto muito do teu blog e de vc, pode contar comigo que eu certamente contarei com seu apoio qdo chegar minha vez....
      Não sabe o quanto eu vibro com as suas conquistas, suas vitórias...
      Bjs... Força amiga... Fique com Deus!

      Excluir

Estou muito feliz com a sua visite. Não vá embora sem deixar um comentário. Obrigada.