Evolução

sábado, 15 de junho de 2013

Andamento da Gastroplastia

Já postei anteriormente que estou com os exames e laudos todos prontos.
Meu plano de saúde Sulamérica está com carência para Gastroplastia até 08/08/2013, por isso terei que aguardar. Meu cirurgião, Dr. Milton Nakaie, que fez minha cirurgia da vesícula me informou que não é credenciado pela Sulamérica para fazer Gastroplastia, então me passou um orçamento dos honorários dele para que eu pagasse e pedisse reembolso, acontece que entre o valor pago e reembolsado hpa uma diferença de R$ 4.000,00, por isso fui procurar outro cirurgião que seja credenciado.
Esta semana passei em consulta com a Dra. Paula Volpe, por indicação de pessoas que já operaram com ela. Gostei muito da Dra. Paula, profissional renomada, experiente e que me transmitiu muita segurança, e também opera no mesmo hospital que o Dr. Milton, no 9 de Julho.
Olhou todos os meus exames e laudos e me deu uma carta de encaminhamento para entregar no 9 de Julho no dia 08/08/2013 junto com os exames e laudos para pedir autorização à Sulamérica.
A novidade foi que ela disse que eu me enquadro para fazer a cirurgia por robótica, técnica avançada que o Hospital 9 de Julho oferece sem nenhum custo adicional, e que traz muitos benefícios, como maior precisão durante o procedimento, resultando em menor exposição, menor tempo de anestesia, menor trauma (como a dor que sinto até agora pela manipulação do médico durante a cirurgia da vesícula), recuperação mais rápida e menor tempo de internação, além de alta sem o famoso dreno.


Amei.... Estou muito empolgada, mas bem menos ansiosa, já não sinto que falta muiiiiito tempo, mas apenas dois meses que passarão muito rápido. Em breve meu reencontro com meu antigo EU.
Bjs a todas as pessoas queridas que me acompanham e que acompanho aqui na blogosfera. Fiquem com Deus!

23 comentários:

  1. Oi vim te visitar. Então eu nao fiz por robótica mas tb nao tive dreno e cirurgia durou 1:30, mas cada medico tem um procedimento.O meu tb tinha uma diferença de preço do convênio mas era 1500 eu dei a famosa choradinha e ele fez pelo valor, afinal ele ja estava comigo desde o começo do processo e ia perder bem a cirurgia acredito q nao fosse viável. Mas essa do preço eu fiquei sabendo so na hora de marcar a data tão esperada então estava super por fora achando que o convênio cobriria tdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, obrigada pela visita. Bom saber que nem sempre precisa do dreno, tenho muito medo dele pq dizem que dói muito, por qual técnica vc operou? A minha será o Bypass ou Y de Roux.
      Bem a cobrança "por fora" acho que é uma tática dos médicos informar só na hora de marcar a cirurgia, pq aí nós já penamos tanto com exames e laudos que dificilmente desistiremos, acaba que nos viramos e arrumamos o dinheiro mesmo que não o tenhamos no momento. Bem, agora eu já sei disso e já pergunto logo se tem algum por fora, e graças a Deus com a minha nova cirurgião, não tem nada disso. Bjs querida, fique com Deus...

      Excluir
    2. ola vc pode me passar os dados da sua medica ?? cindiass@hotmail.com vc passou por 2 anos ou conseguiu a cirurgia direto ?? meu plano é sulamerica da empresa e nunca fui ver pra fazer essa cirurgia ..e queria saber como funciona se puder me ajudar obrigada

      Excluir
  2. Oi, Vanessa, li o seu blog e tb estou passando pelo período pré-cirúrgico. Opero, se Deus quiser, no próximo dia 18. Gostaria de seguir o seu blog, mas como estou começando ainda não aprendi a fazer isso. Rsrs. Mas eu chego lá. Bjs. Ni.
    http://reconstruindoni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni, já passei lá no seu blog e estou te seguindo. Ficarei na expectativa da sua cirurgia e por notícias suas assim que possível. Bjs... Fique com Deus, e confie que já deu certo.

      Excluir
  3. Vanessa que legal que vc encontrou outra cirurgiã, assim não precisa desembolsar nada, legal esse trem de robótica, chique heim..rsrs..
    Tua cirurgia falta pouquinho pra acontecer, tem aí esses 2 meses pra se preparar direitinho. Um super beijo e se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Liss, nem me diga, estava com muito medo de nao encontrar e nao conseguir pagar o cirurgiao, depois de tudo que corri atras seria muito frustrante, mas Graças a Deus deu tudo certo... Só mais dois meses amiga para o meu renascimento, falta pouco sim! Vamos ver se esse negocio de robotica é bom mesmo. Obrigada pelo carinho. Bjs. Fique com Deus!

      Excluir
  4. Minha linda, tenha paciência, e escolha alguma coisa para fazer para ocupar o tempo.
    A minha cirurgia foi por robótica e fiz agora no dia 13.
    Foi ótimo, sem dor.
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, que bom que vc está bem, estava ansiosa por noticias suas, quero saber tuuudo da sua cirurgia por robotica... (ansiedade master.... rsrs). O que estou fazendo é isso, me empenhando em outras coisas para o tempo passar mais rapido... Bjs, boa recuperaçao pra vc amiga. Fique com Deus!

      Excluir
  5. Oi querida.
    Mais uma vez agradeço pelo carinho comigo no meu blog. Quando vc não comenta por lá parece que falta alguma coisa...

    Interessante isso de robótica, se vc vai poder fazer sem nenhum custo adicional é bom demais. Que ótima notícia, isso é maravilhoso mesmo, e ainda mais maravilhoso ter arranjado uma boa médica que te opere pelo convênio, sem custo nenhum!!!

    Estou sempre na torcida, agora está perto, quando a gente se der conta já chegamos lá. Parece que foi ontem que me operei e no entanto já tem quase 5 meses. O tempo voa.

    Fique com Deus, bjuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi musa, eu que agradeço a vc por ser tão fofa (no bom sentido da palavra... rs), saiba que a recíproca é verdadeira, também espero muito seu comentário nos meus post's, vc é um exemplo para mim, fico de olho em tudo no seu blog e no seu face... rs....
      Lolo logo eu estarei neste clube das magras e phinas, como vcs dizem... hahaha... não vejo a hora... pena que nós somos de lugares tão distantes né Suzi, já pensou que delícia um encontro de todas nós magérrimas, olha no final do ano já espero estar magra viu... Bjs querida, e obrigada de novo pelo carinho e apoio... Fique com Deus!

      Excluir
  6. Oi Van
    desculpa pelo sumiço querida
    achei que ia ser em julho sua cirurgia da vesicula :(
    li errado
    mais já voltei aos eixos e to te acompanhando de novo
    bjinhooooos

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, que bom que vc vai conseguir fazer tudinho sem nenhum custo adicional, tá perto já, se for por robótica, então será maravilhoso, ir embora sem dreno, um sonho, pois eu fiz dia 12 e vim pra casa com dreno foi terrível, beijos amiga.

    ResponderExcluir
  8. Oi Van, vim responder direto aqui tá.
    Então vou fazer por Sorocaba mesmo, será no Hospital Modelo pelo convenio da Intermédica, mas eles "enrolam" demais, são muitos exigentes em termos de se reeducar antes da cirurgia. Vou fazer com o Dr Alexandre Duarte, mas sem data ainda.... aff. E vc vai fazer aí em Tatuí mesmo, ou será em SP? Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa achei seu blog pq acabei de marcar uma consulta com a Drª Paula tbm estou nessa luta com o convenio tbm o meu e Amil to com pedra na vesicula tbm e preciso fazer bariatrica peso 116kls imc 39,5 estou num tratamento com a Vivamil mais é demorado demais então resolvi procurar outro metodos tbm sem deixar do acompanhamento vivamil. tenho duas amigar que fizeram cirurgia com ela e adoraram, fizeram pelo convenio mais o meu só cobre o hospital nao a parte medica vc sabe quanto custa a cirurgia com ela a parte medica? fiquei anciosa pra saber minha consulta é dia 22/08/13 ainda se puder me ajudar agradeço obrigada e boa sorte
    bjos Edilma Moninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moninha, desculpe demorar tanto pra te responder...
      Olha, a Dra. Paula Volpe vai fazer tudo pra mim pelo meu plano da Sulamérica, então nem imagino quanto poderia custar os honorários dela, o outro médico que eu iria fazer, a Sulamérica também só pagava o hospital e os honorários dele eu teria que pagar, no valor de R$ 7.000,00, e é um médico tão bem conceituado quanto a Dra. Paula, foi o que fez minha cirurgia da vesícula... Boa sorte pra vc amiga.... Bjs.

      Excluir
    2. oi Vanessa desculpa somente vi agora sua resposta então fui na consulta com a Drª ela cobra 15 mil reais pra mim nao tenho condiçoes de pagar olha quanto tempo vendo que te escrevi eu ja engordei mais 8kls fogo ne estou disisperada mais to tentando ainda com a amil no grupo do vivamil vc tem esse contato do medico que cobrou os 7mil se tiver passa pra mim quero marcar uma consulta com ele MUITO OBRIGADA VANESSA bjo

      Excluir
  10. Olá, sou paciente da Dra. Paula, operada fazem 10 meses. Você estará em ótimas mãos. O resultado é fantástico!!!


    boa sorte


    Ana Lígia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Lígia, obrigada pela visita e comentário no Blog querida!
      Eu também conheço pessoalmente uma pessoa que operou com a Dra. Paula, e realmente está muito satisfeita como vc.
      Vc fez ByPass? Operou por robótica?
      Ela me propôs o bypass, e disse que operaria por robótica, que seria uma cirurgia mais precisa, sem muitos traumas internos e com um pós mais tranquilo.
      Vou operar no Hospital 9 de Julho, já conheço lá pq operei a vesícula em maio, e gostei bastante.
      Bjs querida, e apareça sempre.

      Excluir
  11. Ah vou sortear um kit de maquiagem visita meu blog e veja como participar! Tem que seguir e conentar o post do sorteio!!! Boa sorte

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, como vc está?
    Tenho sentido sua falta lá no meu blog, vc não apareceu mais :(
    Estou ainda na torcida por sua cirurgia, e concordo com vc, está cada vez mais perto, vai passar voando!!!
    Bjuuuuus, e apareça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi musaaaa, que emoção vc aqui, se lembrou de mim, por isso me inspirou a escrever hoje... vou contar tudinho em um novo post hoje... Nunca deixei de visitar seu blog e não perdi nenhum novo post seu... Mas vou deixar um recadinho lá tbm... Bjão...

      Excluir

Estou muito feliz com a sua visite. Não vá embora sem deixar um comentário. Obrigada.